23/08/2023 às 08:00h
A Câmara Municipal de Pará de Minas realizou na noite da última segunda-feira (21), a 28ª Reunião Ordinária de 2023. Durante a sessão, foram aprovados os projetos de lei; 106/2023 que trata da instituição da Semana Municipal de Juventude em Pará de Minas; e o 104/2023, que pedia autorização para que a Prefeitura abrisse crédito especial de mais de R$ 670 mil a fim de destinar recursos da Lei Paulo Gustavo para ações culturais na cidade.
Já o PL 103/2023, de autoria do poder executivo, que pedia autorização para que a Prefeitura abrisse crédito especial de R$ 100 mil destinado à empresa Turi, responsável pelo transporte coletivo urbano do município, teve pedido de vistas e será votado na próxima reunião.
Antes da reunião ordinária, outra importante matéria para a cidade, que ainda não entrou em pauta, foi discutida entre os vereadores, o prefeito Elias Diniz (PSD) e representantes da prefeitura. Trata-se do projeto da reativação do Sistema de Estacionamento Rotativo Faixa Azul em Pará de Minas, que será gerido pela Guarda Civil Municipal (GCM) e operado por meio de um aplicativo.
Clique e ouça Márcio Lara
Não é a primeira vez que o prefeito Elias tenta aprovação de projeto parecido. Em setembro de 2019, a matéria que visava a reativação do Sistema Faixa Azul na cidade foi reprovado pelos vereadores por 12 votos a 4, durante reunião na Câmara Municipal.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
06/11/2024 - Programa Miguilim; iniciativa promoverá prevenção de agravos em saúde ocular
06/11/2024 - Dia D animal; evento promoverá cuidados e procedimentos gratuitos para cães e gatos
05/11/2024 - Cafezinho; cada dia que passa está mais difícil tomar uma das paixões nacionais
05/11/2024 - Novas cadeiras; Academia de Letras de Pará de Minas abre vagas para membros efetivos
05/11/2024 - Cooperativa Sicoob Ascicred realoca agência central em nova unidade
05/11/2024 - Multivacinação; Minas Gerais promove campanha para atualização do cartão de vacinas
05/11/2024 - Período para garantir vaga no Trilhas de Futuro termina nesta terça-feira
04/11/2024 - Cuidados para evitar possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti em Pará de Minas