06/12/2023 às 09:24h
A Câmara Municipal de Pará de Minas vai realizar na noite dessa quarta-feira (6), a partir das 19h, uma reunião extraordinária para votação de 17 projetos, sendo o principal e mais polêmico, o PL 14/2023, que pede autorização para o poder executivo contrair empréstimo de até R$ 60 milhões, para investimentos em diversas áreas do município, como asfaltamento de estradas rurais e revitalização do trecho urbano da BR-352.
Na reunião ordinária da última segunda-feira (4), havia a expectativa de que a matéria fosse votada, porém ela não entrou em pauta. Mesmo assim, cidadãos e vereadores usaram a tribuna livre da Câmara para darem opiniões e posicionamentos sobre a proposta que vem dividindo a cidade.
O vereador Luiz Lima (Cidadania) usou a tribuna para falar novamente do assunto. Ele acredita que a prefeitura conseguiria asfaltar estradas rurais com o dinheiro do caixa, sem precisar de empréstimo:
Clique e ouça Luiz Lima
Clique e ouça Márcio Lara
Além do projeto de empréstimo dos R$ 60 milhões, mais 16 matérias entrarão em pauta na noite de hoje (6), os quais tratam de denominação de ruas da cidade, concessão de contribuições a entidades, reformulação do Plano Plurianual e que estipula o orçamento do município para 2024.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
26/12/2024 - Procon orienta consumidores sobre a troca de presentes de Natal
24/12/2024 - Padre Toninho falou sobre a importância do Natal
24/12/2024 - Ascipam realiza entrega das premiações do Concurso de Vitrines 2024
24/12/2024 - Confira o que abre e fecha durante o Natal em Pará de Minas
24/12/2024 - Últimas horas para compras de Natal movimentam lojas e supermercados em Pará de Minas
23/12/2024 - Qualidade de vida no campo contribui para êxodo urbano em Pará de Minas
23/12/2024 - Balanço na educação: diretor fala sobre encerramento de mais um ano letivo