Na última semana, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi o da cantora e atriz Larissa Manoela, a qual declarou que rompeu com os pais por conta de divergência em relação aos dados financeiros dela.
Entenda o caso: Manoela tem 22 anos, ela acusa o pai Gilberto Elias e a mãe Eliana Taques de terem tomado decisões que a prejudicaram economicamente, além de não informá-la o que estava acontecendo com seu dinheiro.
As dificuldades de relacionamentos entre pais e filhos são comuns, mas o que fazer quando essa relação se torna tóxica? Para compreender melhor a questão, a psicóloga e especialista em terapia cognitivo comportamental, Cláudia Melo, fala ao Jornal da Cidade acerca desse tipo de relação:
Clique e ouça Cláudia Melo
Para a psicóloga, o formato das relações familiares devem ser observados. Atitudes que adoecem, fazem entender como cada um se sente dentro de cada família. Ainda segundo ela, a vítima demora a entender como é prejudicial para a saúde manter relações consideradas abusivas:
Clique e ouça Cláudia Melo
No caso da atriz, são questionados os percentuais de participação nas empresas que cuidam de sua carreira, mas ela afirma que os pais não lhe davam dinheiro. Recentemente ela reproduziu uma gravação em que, na praia, pede R$ 10 reais à mãe para comprar milho.
Segundo ela, a mãe disse que não havia dinheiro na conta e fez um pix diretamente para o vendedor. Para a psicóloga, as pessoas acabam não tendo referência dentro de caso sobre o que é respeito e afirma que é preciso ter transparência nas relações entre familiares:
Clique e ouça Cláudia Melo
A ex-carrossel afirmou em reportagem a um site que abriu mão de um patrimônio de R$ 18 milhões. Desde janeiro de 2002, com a promulgação do Novo Código Civil, os brasileiros maiores de 18 anos são considerados juridicamente capazes de representarem seus próprios interesses, como sócios ou administradores de empresas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
03/01/2024 - Secretaria de Fazenda de Minas Gerais libera pagamento do IPVA 2024
03/01/2024 - Verão aumenta incidência de animais peçonhentos, como escorpiões e cobras
03/01/2024 - Pará-minenses buscam expandir seus negócios fora do estado
03/01/2024 - Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de afogamentos durante as férias
02/01/2024 - Definidas as datas de pagamento para o IPTU 2024, em Pará de Minas
02/01/2024 - Cadastro de transporte escolar municipal começa em 15 de janeiro
02/01/2024 - Combate a violência contra mulheres é intensificado em período de férias
02/01/2024 - Enrico é o primeiro bebê a nascer em Pará de Minas em 2024
02/01/2024 - Veterinário orienta sobre a importância da higienização bucal dos animais domésticos