Na última semana, um dos assuntos mais comentados nas redes sociais foi o da cantora e atriz Larissa Manoela, a qual declarou que rompeu com os pais por conta de divergência em relação aos dados financeiros dela.
Entenda o caso: Manoela tem 22 anos, ela acusa o pai Gilberto Elias e a mãe Eliana Taques de terem tomado decisões que a prejudicaram economicamente, além de não informá-la o que estava acontecendo com seu dinheiro.
As dificuldades de relacionamentos entre pais e filhos são comuns, mas o que fazer quando essa relação se torna tóxica? Para compreender melhor a questão, a psicóloga e especialista em terapia cognitivo comportamental, Cláudia Melo, fala ao Jornal da Cidade acerca desse tipo de relação:
Clique e ouça Cláudia Melo
Para a psicóloga, o formato das relações familiares devem ser observados. Atitudes que adoecem, fazem entender como cada um se sente dentro de cada família. Ainda segundo ela, a vítima demora a entender como é prejudicial para a saúde manter relações consideradas abusivas:
Clique e ouça Cláudia Melo
No caso da atriz, são questionados os percentuais de participação nas empresas que cuidam de sua carreira, mas ela afirma que os pais não lhe davam dinheiro. Recentemente ela reproduziu uma gravação em que, na praia, pede R$ 10 reais à mãe para comprar milho.
Segundo ela, a mãe disse que não havia dinheiro na conta e fez um pix diretamente para o vendedor. Para a psicóloga, as pessoas acabam não tendo referência dentro de caso sobre o que é respeito e afirma que é preciso ter transparência nas relações entre familiares:
Clique e ouça Cláudia Melo
A ex-carrossel afirmou em reportagem a um site que abriu mão de um patrimônio de R$ 18 milhões. Desde janeiro de 2002, com a promulgação do Novo Código Civil, os brasileiros maiores de 18 anos são considerados juridicamente capazes de representarem seus próprios interesses, como sócios ou administradores de empresas.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/10/2024 - Realizado primeiro sepultamento no Cemitério Parque da Serra em Pará de Minas
02/10/2024 - Eleitores somente poderão ser presos em flagrante delito
01/10/2024 - Golpes nas redes sociais têm se tornado comuns e preocupa segurança de usuários
01/10/2024 - Principais dúvidas do eleitorado; o que você precisa saber antes das eleições
01/10/2024 - Calor excessivo pode impactar o funcionamento de carros
01/10/2024 - Dia Nacional da Pessoal Idosa ascende alerta sobre combate aos golpes e violência
01/10/2024 - Outubro terá bandeira tarifária mais cara do sistema nas contas de luz