Recentemente, o JC Notícias, trouxe uma ocorrência onde um pai teria agredido a filha de apenas 9 anos de idade, após descobrir que ela estaria gostando de um aluno da mesma sala na escola. Após uma denúncia anônima, o Conselho Tutelar e a Guarda Civil Municipal foram até a casa dela e constataram as agressões.
Parte da ocorrência diz que: Em diálogo com a criança, ela informou à guarnição que seu pai havia agredido com correadas, tapas e esganaduras, acrescentando que temia ficar perto dele novamente por medo de novas agressões.
Com o avanço das tecnologias, e o amadurecimento cada vez mais precoce das crianças, o que os pais devem fazer nestas situações? Para falar sobre esse assunto, nós entramos em contato com a psicóloga Amanda Assumpção, a qual destacou como lidar com situações de relações amorosa dos filhos:
Clqiue e ouça Amanda Assumpção
A psicóloga ressalta ainda o processo de amadurecimento dos filhos:
Clqiue e ouça Amanda Assumpção
Amanda destacou também atitudes que os pais podem tomar:
Clqiue e ouça Amanda Assumpção
Todos podem ajudar no combate aos maus tratos. O Conselho Tutelar tem sido um grande órgão no combate a essa prática. Ajude, denunciando nos canais: (37) 3233-5935 ou no Plantão (37) 9 9803-3913.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Arquivos Espacial FM
27/11/2024 - Medicamentos gratuitos; Bom Jesus do Pará passa a contar com Farmácia Básica
27/11/2024 - Ações em Pará de Minas reforçam o combate a violência contra a mulher
27/11/2024 - Moradora reclama de condições da obra asfáltica na comunidade da Matinha
26/11/2024 - Inácio Franco anuncia mais duas secretárias municipais para o próximo mandato
26/11/2024 - Escola Estação do Saber realiza Mostra de Cultura e Conhecimento