De segunda a sexta, das 8h as 17h
08/08/2023 às 08:00h
Em 2021, houve no Brasil, pelo menos 316 mortes violentas de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersexo (LGBTI+). Esse número representa um aumento de 33,3% em relação ao ano anterior, quando foram 237 mortes. Os dados constam do Dossiê de Mortes e Violências contra LGBTI+ no Brasil.
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
De acordo com as entidades que elaboraram esse dossiê, o resultado “evidencia possíveis danos causados pela LGBTfobia estrutural, que impacta significativamente a saúde mental das pessoas, podendo levar a intenso sofrimento ou mesmo à retirada da própria vida por pessoas em situação de vulnerabilidade”. Marcelo Guaraciaba fala sobre como essas violências afetam a saúde mental de pessoas LGBTs:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
O psicólogo ainda destaca quais são as violências que colocam o Brasil como um dos países que mais matam pessoas LGBTs no mundo. Marcelo ainda aponta para qual o papel das autoridades diante desse tipo de violência:
Clique e ouça Marcelo Guaraciaba
É responsabilidade dos cidadãos denunciarem ao poder público os casos de LGBTfobia, além de cobrar que estes casos sejam apurados. Para denúncias ligue Disque 100 – Disque Direitos Humanos, 190 – Polícia Militar ou faça uma denúncia anônima no 181.
Por Sérgio Pêgo/Com informações da Agência Brasil
Fotos: Espacial FM
21/03/2023 - Moradores do Padre Libério reclamam de cavalos soltos pelas ruas do bairro
20/03/2023 - Câmara realiza reunião com objetivo de estudar alterações no Plano Diretor do município
20/03/2023 - Apesar de bons números em 2022, Banco de Sangue precisa de doadores em Pará de Minas
20/03/2023 - Forte chuva acompanhada com queda de granizo provoca alagamentos em Pará de Minas
20/03/2023 - Turmas do Ensino Médio com salas cheias preocupa profissionais da educação
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h