Capa da Página Psicopedagoga fala sobre os malefícios do uso do celular nas escolas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/02/2024 às 07:07h

Psicopedagoga fala sobre os malefícios do uso do celular nas escolas

Facebook

O avanço da tecnologia trouxe consigo uma série de dispositivos que se tornaram parte integrante de nossas vidas, e os telefones celulares talvez sejam um dos mais utilizados. Nas escolas, o debate sobre o uso dos aparelhos pelos alunos têm gerado diversas discussões.

Se por um lado os telefones celulares oferecem benefícios significativos a vida acadêmica, sendo ferramentas que proporcionam acesso rápido a recursos online, aplicativos educacionais e informações relevantes, por outro, o uso indiscriminado dos mesmos apresenta desafios para pais e professores.

A distração em sala de aula é uma preocupação comum, já que muitas vezes os alunos acabam ficando dispersos navegando em redes sociais ou em jogos durante as aulas. Isso pode impactar negativamente o ambiente de aprendizado e o desempenho acadêmico.

Para falar sobre esse assunto nós conversamos com a Coordenadora Pedagógica e Psicopedagoga, Marcilene Tavares. Em entrevista ela orientou quanto ao uso do celular nas escolas:

Clique e ouça Marcilene Tavares

Marcilene ressalta como os pais têm papel fundamental para controlar o acesso dos filhos aos meios tecnológicos:

Clique e ouça Marcilene Tavares

A Coordenadora Pedagógica, que também é contatora de histórias, ressaltou a importância da leitura e o quanto isso pode contribuir para que os alunos se desapeguem um pouco das tecnologias:

Clique e ouça Marcilene Tavares

Há aplicativos que podem ser instalado nos telefones dos filhos para que os pais possam ter maior controle do tempo e saber os conteúdos que estão sendo acessados durante o dia, podendo assim ter conhecimento a respeito da forma que o telefone está sendo utilizado.

Por: Kelvin Fernandes

Fotos: Arquivos JC


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: