27/02/2025 às 07:28h
A premiação do Oscar está marcada para acontecer no dia 02 de março, em Los Angeles. Neste ano, para os brasileiros, a premiação ganhou uma importância ainda maior: a indicação de uma produção brasileira.
‘Ainda Estou Aqui’ vai representar o cinema brasileiro, que tem conquistado novos patamares no cenário internacional. Dirigido por Walter Salles, o filme trouxe à tona um tema profundo e relevante sobre a história da democracia no país.
O filme teve sua estreia em novembro do ano passado, mas ainda segue encantando cinéfilos e não cinéfilos. A estudante Ana Clara Franco, assistiu a obra mais de uma vez, e ao JC Notícias, comentou a respeito da temática da obra:
Clique e ouça Ana Clara Franco
A historiadora pará-minense Livia Mendes destaca que a exibição do filme fomenta um debate sobre o passado e suas implicações no presente. Além disso, aborda como as formas de opressão e ditadura, reforçando valores ademais questões ideológicas:
Clique e ouça Lívia Mendes
O termômetro do Oscar coloca a produção brasileira entre os favoritos em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres).
Foliões na capital mineira vão acompanhar a transmissão ao vivo do evento de premiação do Oscar 2025 “pulando” o carnaval. Mobilizado pelo coletivo Alvorada, o grupo desfilará pelas ruas de Beagá, no dia 2 de março, data da cerimônia do Oscar 2025. A concentração do bloco será às 20h, na Avenida Brasil, 161, no bairro Santa Efigênia.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Arquivos da internet
03/02/2023 - Ascipam prepara mais uma edição da “Liquidaço”; saiba os dias e horários da promoção
02/02/2023 - Inácio Franco finaliza quarto mandato e anuncia verbas para Pará de Minas
02/02/2023 - Rede municipal de ensino se prepara para a volta às aulas na próxima semana
01/02/2023 - Corpo de Bombeiros faz alerta sobre engasgos de crianças
01/02/2023 - Tirar ou renovar a CNH fica mais caro a partir desta quarta-feira