27/02/2025 às 07:28h
A premiação do Oscar está marcada para acontecer no dia 02 de março, em Los Angeles. Neste ano, para os brasileiros, a premiação ganhou uma importância ainda maior: a indicação de uma produção brasileira.
‘Ainda Estou Aqui’ vai representar o cinema brasileiro, que tem conquistado novos patamares no cenário internacional. Dirigido por Walter Salles, o filme trouxe à tona um tema profundo e relevante sobre a história da democracia no país.
O filme teve sua estreia em novembro do ano passado, mas ainda segue encantando cinéfilos e não cinéfilos. A estudante Ana Clara Franco, assistiu a obra mais de uma vez, e ao JC Notícias, comentou a respeito da temática da obra:
Clique e ouça Ana Clara Franco
A historiadora pará-minense Livia Mendes destaca que a exibição do filme fomenta um debate sobre o passado e suas implicações no presente. Além disso, aborda como as formas de opressão e ditadura, reforçando valores ademais questões ideológicas:
Clique e ouça Lívia Mendes
O termômetro do Oscar coloca a produção brasileira entre os favoritos em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz (Fernanda Torres).
Foliões na capital mineira vão acompanhar a transmissão ao vivo do evento de premiação do Oscar 2025 “pulando” o carnaval. Mobilizado pelo coletivo Alvorada, o grupo desfilará pelas ruas de Beagá, no dia 2 de março, data da cerimônia do Oscar 2025. A concentração do bloco será às 20h, na Avenida Brasil, 161, no bairro Santa Efigênia.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Arquivos da internet
17/08/2024 - Pará de Minas ganha mais um nome em seu cenário artístico
16/08/2024 - No Comentário de Hélvert Moreira vamos falar da 12ª edição do Dipanas Blues
16/08/2024 - Dia do pão de queijo; data nacional celebra o ícone da gastronomia mineira
16/08/2024 - Saiba a importância da vacinação contra a febre amarela
16/08/2024 - Novo cemitério de Pará de Minas é inaugurado após mais de 3 anos em obras
15/08/2024 - Como está a sua visão na hora de dirigir um veículo ou conduzir uma moto?