04/07/2023 às 08:00h
Nos últimos dias, o aumento da quantidade de helicópteros sobrevoando Pará de Minas vem chamando a atenção dos moradores. As aeronaves sobrevoam os bairros diariamente por várias horas e isso despertou a curiosidade, uma vez que, não é uma atividade habitual no aeroclube da cidade.
Atendendo as inúmeras solicitações dos ouvintes e moradores da região do aeródromo, nossa reportagem foi em busca de informações. Por lá, nos encontramos com a equipe da EFAI, empresa responsável pela formação de pilotos privados e no treinamento da Polícia Militar, Forças Armadas, Bombeiros, Polícia Federal e outros órgãos de segurança.
A EFAI, atuava no aeroporto Carlos Prates, em Belo Horizonte, mas com o encerramento das atividades nas pistas daquele local, a empresa, em caráter emergencial, trouxe suas atividades para Pará de Minas. Atualmente, estão em treinamento na cidade, diversos futuros pilotos militares, que atuarão no salvamento e defesa do país.
Em entrevista ao JC Notícias, o instrutor de voo, comandante João Bosco, ex-militar da força aérea, e intitulado internacionalmente como melhor piloto de helicóptero do mundo falou com exclusividade ao repórter Kelvin Fernandes e explicou sobre as atividades em Pará de Minas:
Clique e ouça João Bosco
O instrutor de voo ressalta que as operações podem causar alguns transtornos, tais como o barulho, mas vai trabalhar para reduzir estes impactos:
Clique e ouça João Bosco
O ex-militar da Força Aérea, explica ainda o motivo de escolher Pará de Minas para os treinamentos:
Clique e ouça João Bosco
As atividades são supervisionas e feitas com toda a segurança dos tripulantes e civis dos bairros vizinhos ao Aeroclube de Pará de Minas.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Espacial FM
28/02/2023 - Banco de Leite do Hospital Nossa Senhora da Conceição volta a receber doações
27/02/2023 - Corpo de Bombeiros faz alerta sobre engasgos de crianças
27/02/2023 - Coordenador do Procon orienta como acabar com as cobranças excessivas
27/02/2023 - Carnaval de 2023 injetou quantia bilionária na economia de Minas Gerais