24/06/2024 às 07:31h
O período da seca é marcado pelo aumento no número de incêndios em vegetações. As consequências do fogo refletem, também, no aumento do número de casos de animais silvestres que, buscando refúgio, acabam sendo encontrados em ambientes urbanos.
Recentemente também, um tamanduá-bandeira invadiu uma fazenda de Pitangui e morreu por cães da propriedade rural. Por sorte, o filhote do animal silvestre foi salvo pelo fazendeiro que acionou o Resgate G3, como confirma Edson Souza, coordenador do grupo:
Clique e ouça Edson Souza
Edson Souza informa que outros animais acabam atropelados em rodovias ao fugir dos incêndios florestais. O socorrista explica que parte deles acabam empalhados e são expostos em eventos para tentar conscientizar a população:
Clique e ouça Edson Souza
Clique e ouça Fernanda Juliana
Fernanda pede para que a população denuncie os infratores:
Clique e ouça Fernanda Juliana
Para denúncias, o cidadão pode acionar a Fiscalização Ambiental no: (37) 99972-3192, ou a Secretaria de Meio Ambiente, através do telefone: (37) 3233-5878. A identidade do denunciante será preservada.
Por Sérgio Viana e Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
29/03/2025 - Com quatro jogos, Campeonato Rural Sicoob 2025 começa neste domingo
28/03/2025 - Empreendedora pará-minense fala dos desafios e conquistas de investir em moda fitness
28/03/2025 - Lançamento da ‘Associação Por Elas’ lota o Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida
28/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
27/03/2025 - Plantio de árvores típicas da região é feita próximo a nascente do Ribeirão Paciência