11/04/2024 às 08:50h
Apesar das cobranças da justiça, o PROCON de Pará de Minas continua recebendo diversas reclamações de idosos em relação a bancos. A maior parte das denúncias estão relacionadas a realização de empréstimos e contratos de seguros sem o consentimento dos pensionistas. Essa prática ilegal tem gerado diversas movimentações na justiça, e tem sido acompanhada de perto pelas agências bancárias de todo o Brasil.
O PROCON orienta que os idosos devem ser acompanhados até as agências por pessoas de confiança para ajudá-los na hora de transações. Em caso de descontos e redução na hora do recebimento das quantias, o cliente deve procurar o gerente imediatamente para a resolução do problema.
Quem destacou as reclamações foi o coordenador do PROCON de Pará de Minas, Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
Bruno Souza ressaltou ainda os golpes envolvendo a telecomunicação:
Clique e ouça Bruno Souza
O coordenador do Procon também lembrou sobre as cobranças indevidas:
Clique e ouça Bruno Souza
Para fazer denúncias ao Procon de Pará de Minas, o consumidor pode entrar em contato por meio do telefone: (37) 3233-5690.
Por: Kelvin Fernandes
Fotos: Arquivos JC
31/01/2023 - Minas Gerais alcança 97% de cobertura vacinal contra a Febre Aftosa
30/01/2023 - Mãe de 15 anos se descuida, bebê come maconha e vai parar em hospital
30/01/2023 - Cenário ambiental para 2023 no Brasil é visto com bons olhos por especialista
30/01/2023 - Ascipam divulga cronograma de cursos para profissionais do comércio em 2023
30/01/2023 - Falta pouco para a municipalização do Campo do Rio Branco
30/01/2023 - Espaço Cidadão: paciente do SUS reclama de conduta de dentista da UBS do CAIC