15/08/2024 às 08:20h
Focado em atrair e selecionar profissionais qualificados, o processo de recrutamento para a ocupação de uma vaga exige uma análise completa do indivíduo, considerando sua desenvoltura, habilidades e afinidade com o cargo em aberto.
Assim como em uma triagem, a realização de entrevistas é uma etapa essencial para avaliar se os candidatos possuem a experiência necessária e dessa forma, captar novos talentos dispostos a agregar o quadro de funcionários da empresa.
Com o passar dos anos, o método se tornou ainda mais amplo e agora, também conta com o apoio de novas ferramentas, como o LinkedIn, capazes de filtrar e apresentar os feitos profissionais de cada interessado, de forma online.
Recrutadora, Germana Grassi ressalta quais competências têm se destacado entre os avaliadores, ao considerar a postura e currículo de um candidato:
Clique e ouça Germana Grassi
Germana ainda aponta os diferencias entre as gerações, no que diz respeito a busca pelo emprego ideal, muitas vezes baseadas no horário e deslocamento:
Clique e ouça Germana Grassi
Mas e quanto aos jovens que não estão inseridos no contexto educacional ou profissional? Germana explica o que deve ser analisado:
Clique e ouça Germana Grassi
Um recrutamento eficaz não só ajuda a preencher vagas, mas também contribui para a construção de uma equipe alinhada, além de abrir as portas para novos talentos.
Por: Júlia Mendonça
Fotos: Arquivo Pessoal
07/10/2023 - Motoclubes vão realizar festa das crianças neste domingo no bairro JK!
06/10/2023 - 34ª Festa do “Doidão” será realizada no Parque do Bariri
06/10/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
06/10/2023 - Ascipam promove palestra para explicar nova reforma tributária no Brasil
06/10/2023 - 1ª Tarde Recreativa da Saúde Mental será realizada em Pará de Minas
05/10/2023 - APAE de Pará de Minas promove grande bazar beneficente
05/10/2023 - Carros antigos despertam paixão de brasileiros e aumento na busca por coleções
05/10/2023 - Síndrome do esgotamento é reconhecida como doença do trabalho