25/07/2023 às 08:44h
Os vereadores do PSDB, Dilhermano Rodrigues, Gladstone Corrêa e Renato Almeida tiveram requerimento negado pelo Diretório Estadual do PSDB Minas, no último dia 18. Assinado pelo presidente da legenda no estado, Paulo Abi-Ackel, o documento trata da pena de expulsão do partido por violação de fidelidade partidária.
O chamado fechamento de questão é um acordo dentro dos partidos para que todos os membros votem de forma unânime. Segundo Geraldinho Cuíca, vice-presidente do PSDB em Pará de Minas, essa decisão foi contrariada, dentre outros, pelos parlamentares do próprio partido. Ao JC Notícias, Geraldinho atualizou o caso:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
A cassação da ex-vereadora Márcia Marzagão ocorreu em 29 de novembro de 2022 por quebra de decoro parlamentar. A denúncia feita na época foi protocolada pelo vereador Márcio Lara (PSD) em agosto do mesmo ano. Informações contidas no documento apontavam que Márcia “atacava” os demais vereadores através do plenário da Câmara e das redes sociais. Ainda segundo Geraldinho, o próximo passo será dar entrada na Justiça Eleitoral:
Clique e ouça Geraldinho Cuíca
O partido elegeu 4 representantes no último pleito. Juntos, os três vereadores somaram quase 2.400 votos. Em conversa com o JC Notícias, Dilhermano e Gladstone Corrêa comentaram a decisão:
Clique e ouça vereadores
Após a cassação, quem assumiu o cargo foi o vereador Gustavo Duarte que estava como 1° suplente. Caso sejam cassados, Cláudia Assunção (segunda suplente), Doutor Ênio e Jean Santos assumiriam as cadeiras, já que Rodrigo Varella se desfiliou do partido, abrindo vaga para o último.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
27/02/2023 - Corpo de Bombeiros faz alerta sobre engasgos de crianças
27/02/2023 - Coordenador do Procon orienta como acabar com as cobranças excessivas
27/02/2023 - Carnaval de 2023 injetou quantia bilionária na economia de Minas Gerais
24/02/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/02/2023 - Projeto de reajuste salarial dos vereadores de Pará de Minas é aprovado em 2ª votação