12/06/2024 às 08:45h
Os relacionamentos são um dos assuntos do momento. Comemorado hoje, 12, o Dia Dos namorados traz diversas abordagens como os formatos que compõem as relações amorosas nos dias atuais, podendo ser aberto ou monogâmico.
Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS),revelam que nos últimos anos, 243 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência em seus relacionamentos. No entanto, o primeiro passo é reconhecer quando no namoro, a relação já apresenta sinais de abuso. Será que nas ruas de Pará de Minas, as pessoas sabem identificar esses sinais?
Clique e ouça POVO FALA
Esse tipo de relacionamento abusivo pode começar de forma sutil, onde afeta a autoestima da vítima, apresentando comportamentos de ciúmes, isolamento dos círculos afetivos, jogos emocionais e pressão estética. A psicóloga Amanda Assumpção destaca alguns sinais e como evitar esse tipo de relação.
Clique e ouça AMANDA ASSUMPÇÃO
Também é importante ressaltar que a violência física, infelizmente, é comum em alguns relacionamentos. Nas últimas décadas, mudanças sociais e culturais e a criação de novas leis criminalizaram a violência, especialmente as mulheres, maiores vítimas desse comportamento.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
26/11/2024 - Inácio Franco anuncia mais duas secretárias municipais para o próximo mandato
26/11/2024 - Escola Estação do Saber realiza Mostra de Cultura e Conhecimento
25/11/2024 - Vereador Carlos Lázaro terá retrato na Galeria dos Benfeitores da Câmara Municipal
25/11/2024 - PraViver; Credirural apresenta seguro para uso em vida
25/11/2024 - Cemig alerta sobre riscos de acidentes durante a instalação de enfeites natalinos
25/11/2024 - Noite Feliz; Escola Municipal de Artes promove Cantata de Natal e exposição de presépio