31/01/2023 às 08:02h
Na última semana, representantes do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – núcleo Pará de Minas – estiveram na Prefeitura Municipal para apresentar os resultados obtidos até o momento e pedir auxílio do poder público para a conclusão do Censo Demográfico de 2022.
Segundo informações da autarquia, o município está com quase 100% dos dados levantados, faltando aproximadamente 2 mil residências a serem verificadas novamente.
A dificuldade dos agentes recenseadores é encontrar pessoas dispostas a responder o rápido questionário, que dura cerca de cinco minutos, ou que estejam em casa nos momentos em que os profissionais passam pelos endereços.
Clique e ouça André Mendonça
André ressalta a importância das pessoas participarem da pesquisa feita pelo Governo Federal:
Clique e ouça André Mendonça
O responsável pelo IBGE destaca a previsão para a entrega definitiva dos dados apurados no CENSO 2022:
Clique e ouça André Mendonça
O IBGE está localizado em Pará de Minas em uma sala da Escola Estadual Pereira da Costa, no bairro Nossa Senhora das Graças e é responsável não só por Pará de Minas, mas também por mais 11 municípios da região.
Por Henrique Silva
Fotos: Rádio Espacial FM
04/01/2023 - Defesa Civil alerta para chuvas intensas de hoje até a próxima sexta em Pará de Minas
03/01/2023 - Escola Municipal de Música abre 300 vagas para o Curso Básico de Formação Musical
03/01/2023 - Pix de R$ 2.023,00 é entregue a ouvinte participante da promoção “Fim de Ano Espacial”
03/01/2023 - Nova eleição para a diretoria do COMAD já tem data marcada
03/01/2023 - Fome: cerca de 30 mil pessoas estão em vulnerabilidade social em Pará de Minas
03/01/2023 - Polícia Militar de Minas Gerais lança editais para concursos públicos