13/07/2023 às 08:30h
O Cemitério Santo Antônio de Pará de Minas tem sido alvo de criminosos nos últimos meses. Imagens de santos, Jesus Cristo, e outras peças, como crucifixos de parte dos 13 mil túmulos existentes no local, foram furtadas, revoltando as famílias que cobram uma solução para o problema. O foco de quem comete o crime, por exemplo, são materiais de valor, como aço, cobre, bronze e inox.
Diante da situação, a reportagem do JC Notícias procurou a administração do Cemitério Santo Antônio, a qual confirma a onda de furtos e informa que já foram registradas várias ocorrências policiais. O responsável pelo local, João Américo afirma que esse tipo de crime vem ocorrendo, não somente em Pará de Minas, mas também em várias cidades pelo Brasil e até em países vizinhos:
Clique e ouça João Américo
Recentemente, a Polícia Militar (PM) prendeu membros de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. Os bandidos confessaram que estavam agindo em cemitérios de Pará de Minas, Itaúna e Divinópolis. Dentro do carro que eles estavam haviam várias peças furtadas. João Américo acreditou que após as prisões os crimes parariam, porém a onda de furtos continua e vem aumentando.
Diante da situação, João Américo anuncia que medidas serão tomadas para coibir o problema no Cemitério Santo Antônio. Ele também espera que a Polícia consiga chegar até os bandidos:
Clique e ouça João Américo
A administração do Cemitério Santo Antônio reforça para que os proprietários dos túmulos denunciam em caso de furtos para a realização do Boletim de Ocorrência. A população pode denunciar ligando para a Guarda Municipal no 153, na PM pelo 190 e no Disque-Denúncia 181.
Por Sérgio Viana
Fotos: Espacial FM
15/01/2024 - Situação do transporte público em Pará de Minas e reajuste tarifário
15/01/2024 - Cadastro de transporte escolar municipal começa nesta segunda
15/01/2024 - Bombeiros orientam sobre os riscos das “Cabeças d’ Água” em rios e cachoeiras
15/01/2024 - Unimed repassa valores de arrecadação de impostos para instituições de Pará de Minas
12/01/2024 - Comentário de Hélverte Moreira: Você sabe o que é Queratopigmentação?
12/01/2024 - Sexta-feira de oração com o grupo São Miguel Arcanjo cresce em Pará de Minas
12/01/2024 - Novas conselheiras tutelares tomam posse em Pará de Minas