22/11/2024 às 07:23h
A chegada do fim de ano vem acompanhada de decisões importantes para os times mineiros no mundo do futebol. O Atlético Mineiro briga pelo título da Copa Libertadores e o Cruzeiro pela conquista da Sul-Americana. Mas, uma forma de comemorar as possíveis conquistas deve ser observada pelo torcedor.
Em Pará de Minas, a Lei nº 6.694/2022 determina que ficam proibidos o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de artifício sonoros de alta intensidade em todo o território. De acordo com Vânia Nunes, veterinária no Fórum Nacional de Proteção de Defesa Animal, é preciso que haja fiscalização dos municípios:
Clique e ouça Vânia Nunes
Há algum tempo, entidades protetoras de animais e várias associações em defesa de crianças com autismo alegam que o barulho agita e perturba o bem-estar dessas pessoas e animais de estimação. Enquanto as mesmas brigam para impedir a soltura dos tradicionais fogos de artifício, em Pará de Minas, a Guarda Municipal aguarda o cumprimento da lei por parte da população, como destaca Tainara Brandão:
Clique e ouça Tainara Brandão
As normas previstas pela referida lei valem para locais públicos ou privados, fechados ou abertos. Ficam de fora o manuseio de fogos de vista, aqueles que produzem apenas efeito visual sem o barulho, ou seus similares, com barulhos de baixa intensidade. A multa para quem descumprir a norma é de aproximadamente mil reais.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
11/09/2024 - Uso das redes sociais e a cultura do cancelamento
11/09/2024 - Moradores reivindicam instalação de redutores de velocidade na Rua Padre Libério
11/09/2024 - Cemig alerta consumidores sobre os riscos das queimadas nas redes elétricas
11/09/2024 - Procon orienta consumidores nas compras de produtos para ‘aliviar’ o calor
10/09/2024 - Moradora de Pará de Minas conta história emocionante após receber transplante
10/09/2024 - Fomento à cultura; Lei Aldir Blanc contemplará 85 artistas pará-minenses