08/04/2025 às 07:41h
A legislação em questão tornou um grupo de 65 servidores efetivos, mas, após ser considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o vínculo de efetividade dos profissionais com o Município foi extinto, deixando-os sem qualquer relação contratual.
No encontro, que durou cerca de duas horas, os servidores fizeram questionamentos, manifestaram seus receios com relação ao futuro e cobraram providências urgentes de maneira que eles continuem prestando o serviço.
A categoria foi representada também, nas discussões, pelo advogado Thales Viana, o qual defendeu que a melhor alternativa seria voltar com os servidores ao antigo vínculo que eles tinham com o Município antes de serem efetivados. Desta forma, a duração do contrato de trabalho dos profissionais estaria atrelada ao programa Estratégia Saúde da Família.
O advogado explicou que essa medida pode ser tomada pela administração a partir de dois procedimentos:
Clique e ouça Thales Viana
A prefeitura – representada pelo vice-prefeito Luiz Lima, a procuradora Jurídica, Débora Faria, o secretário de Saúde, Gilberto Denoziro, e o advogado Bruno Souza – não descartou nenhuma hipótese, mas reforçou que qualquer decisão será tomada após um estudo jurídico criterioso.
Luiz Lima admitiu que, a princípio, o Município cogitou a possibilidade de propor um contrato temporário de 12 meses para que os profissionais voltem a ter um vínculo jurídico. Embora seja uma alternativa, a medida ainda está sendo avaliada:
Clique e ouça Luiz Lima
A reunião terminou sem uma solução definida. Novos encontros vão acontecer, ainda sem data prevista, mas ambas as partes sabem que o ponto final na história deve ser colocado em breve, como explica Luiz Lima:
Clique e ouça Luiz Lima
As datas dos próximos encontros ainda serão definidas.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga
15/01/2025 - Drogaria Poupa Minas premia cliente com Scooter Elétrica em Pará de Minas
15/01/2025 - Sustentabilidade: Interesse em moda circular cresce entre consumidores
15/01/2025 - Primeiro LIRAa de Pará de Minas revela números preocupantes sobre focos de dengue