20/01/2023 às 09:00h
Com o fim do período de recesso na Câmara Municipal de Pará de Minas, os vereadores pará-minenses estão prontos para iniciar as discussões durante a primeira reunião ordinária de 2023, na noite da próxima segunda-feira (23), a partir das 18h.
Durante o recesso, os parlamentares continuaram trabalhando no atendimento das demandas da população, em seus respectivos gabinetes. Apenas as reuniões ordinárias não estavam ocorrendo, como confirma o novo presidente da Câmara, Márcio Lara (PSD).
Ainda segundo o vereador, não serão votados Projetos de Lei durante a sessão, que será realizada também para a escolha dos membros das comissões permanentes da Casa:
Clique e ouça Márcio Lara
Antes de chegarem ao plenário, os projetos são analisados pela Procuradoria Jurídica e tramitam nas sete Comissões Permanentes da Casa Legislativa de acordo com as respectivas áreas. São elas: Legislação e Justiça – Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente – Finanças, Orçamento e Tomada de Contas – Segurança Pública, Direitos Humanos e Defesa do Consumidor – Educação, Cultura e Esporte – Agropecuária, Comércio, Indústria e Turismo – Saúde.
Diante disso, os primeiros projetos do ano serão votados a partir do dia 30. Entre as matérias que serão analisadas a partir da 2ª reunião, está a proposta de alteração das datas e horários das reuniões ordinárias, que podem passar para as terças pela manhã, como explica Márcio Lara:
Clique e ouça Márcio Lara
Márcio acredita que principalmente a mudança de horário das reuniões ordinárias será importante para evitar o pagamento de horas extras de servidores da Câmara que teriam que ficar após as 17h, gerando economia do dinheiro público:
Clique e ouça Márcio Lara
Durante a primeira reunião, também são escolhidos os representantes da Câmara Municipal no CODEMA (Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente) e no Conselho Municipal de Trânsito e Transporte.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
23/10/2024 - Calor propicia acidentes com animais peçonhentos
23/10/2024 - Moradores de Pará de Minas reclamam de cobrança indevida de tributos
22/10/2024 - Racismo, este é o tema de hoje para o comentário de Hélverte Moreira
22/10/2024 - Exposição em homenagem a Padre Hugo é estendida para visitações
22/10/2024 - Outubro Prateado celebra envelhecimento saudável e acolhimento da população idosa
22/10/2024 - Cemig orienta clientes sobre tentativas de fraudes envolvendo o nome da companhia
21/10/2024 - STF autoriza recusa de transfusão de sangue por Testemunhas de Jeová