27/03/2025 às 07:29h
A partir de maio de 2025, uma mudança importante entrará em vigor: a inclusão obrigatória dos riscos psicossociais no Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), conforme a atualização da NR-1.
Isso significa que as empresas precisarão identificar, analisar e prevenir os fatores psicossociais que impactam a saúde mental dos seus colaboradores.
Para entender o impacto dessas mudanças e transformar essa exigência em uma vantagem competitiva, a Ascipam e o Sicoob Ascicred realizaram nessa semana um bate-papo exclusivo com o Doutor Pablo Vinícius, referência em saúde mental corporativa e neurociência aplicada ao trabalho, o qual também conversou com a imprensa e falou sobre o assunto:
Clique e ouça Doutor Pablo Vinícius
Doutor Pablo Vinícius explica o que pode atrapalhar na saúde mental do trabalhador:
Clique e ouça Doutor Pablo Vinícius
O especialista acredita que também é importante as empresas se atentaram a questão da saúde mental do empregado e das novas normas que entram em vigor em maio:
Clique e ouça Doutor Pablo Vinícius
Doutor Pablo Vinícius é psiquiatra, neurocientista e autor do best-seller “AntiTarja Preta”.
Por Sérgio Viana/Com informações da Ascipam
Foto: Ascipam
20/04/2023 - Casos de bronquiolite em recém-nascidos aumentam em Pará de Minas
19/04/2023 - Papa Francisco nomeia Dom Geovane Luís da Silva como bispo diocesano de Divinópolis
19/04/2023 - Grupo de WhatsApp fã clube da Rádio Espacial completa 5 anos
19/04/2023 - CDL de Pará de Minas firma importante acordo em prol dos produtores rurais
19/04/2023 - Instalação de polo do campus da UFV em Pará de Minas pode se tornar realidade em breve
18/04/2023 - Operação contra o desmatamento ilegal é realizada em Pará de Minas e região
18/04/2023 - Águas de Pará de Minas celebra 8 anos de operação no município e anuncia novidade