De segunda a sexta, das 8h as 17h
O tempo limite nas filas em agências bancárias, definido por leis, continua sendo desrespeitado em algumas agências bancárias. Frequentemente, o Jornalismo da Rádio Espacial FM recebe reclamações de clientes insatisfeitos, que ficam mais de 30 minutos esperando para serem atendidos.
O limite de espera, estabelecido por uma lei municipal em Pará de Minas, sancionada em 2001, é de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas ou após feriados. Em 2002, uma norma nacional reforçou o texto aprovado um ano antes pelos vereadores da época na cidade. De acordo com o PROCON, os serviços bancários estão entre as principais reclamações dos consumidores.
Bruno Souza, coordenador do PROCON Pará de Minas orienta como o consumidor deve fazer em casos de demora no atendimento dos bancos:
Clique e ouça Bruno Souza
Os bancos podem ser penalizados com multa de R$ 10 mil, revertida para o fundo de Defesa do Consumidor, mas o cliente pode requerer danos morais caso se sinta lesado.
Para reclamar da má prestação de serviços, o consumidor pode procurar o PROCON Pará de Minas, que fica na Rua Sacramento, 317, centro da cidade. O telefone de contato é o (37) 3233-5690.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
22/08/2023 - Condição do tempo provoca reações entre pará-minenses
22/08/2023 - Estelionatários usam nome da Credirural para aplicar golpes na região de Pará de Minas
22/08/2023 - Psicóloga comenta desafios da relação entre pais e filhos
21/08/2023 - Festival Dipanas Blues se encerra com aprovação unânime do público
21/08/2023 - Oficinas de inclusão integram programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
19/08/2023 - Pará de Minas será palco de grandes nomes do Skate e BMX
19/08/2023 - Semana Municipal da Juventude se encerra com palestras na escola Fernando Otávio
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h