O tempo limite nas filas em agências bancárias, definido por leis, continua sendo desrespeitado em algumas agências bancárias. Frequentemente, o Jornalismo da Rádio Espacial FM recebe reclamações de clientes insatisfeitos, que ficam mais de 30 minutos esperando para serem atendidos.
O limite de espera, estabelecido por uma lei municipal em Pará de Minas, sancionada em 2001, é de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas ou após feriados. Em 2002, uma norma nacional reforçou o texto aprovado um ano antes pelos vereadores da época na cidade. De acordo com o PROCON, os serviços bancários estão entre as principais reclamações dos consumidores.
Bruno Souza, coordenador do PROCON Pará de Minas orienta como o consumidor deve fazer em casos de demora no atendimento dos bancos:
Clique e ouça Bruno Souza
Os bancos podem ser penalizados com multa de R$ 10 mil, revertida para o fundo de Defesa do Consumidor, mas o cliente pode requerer danos morais caso se sinta lesado.
Para reclamar da má prestação de serviços, o consumidor pode procurar o PROCON Pará de Minas, que fica na Rua Sacramento, 317, centro da cidade. O telefone de contato é o (37) 3233-5690.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
28/04/2023 - Cuidados com o veículo: Saiba como não cair em golpes na hora de comprar carro
28/04/2023 - PM prende foragido da justiça com arma de fabricação artesanal
27/04/2023 - Estudantes da rede estadual já se preparam para o Enem 2023
27/04/2023 - Anúncio de investimentos no setor têxtil ‘alivia’ empresas pará-minenses
27/04/2023 - Mais uma rotatória será construída em Pará de Minas
27/04/2023 - IPTU 2023 começa a vencer nesta sexta-feira em Pará de Minas
26/04/2023 - Corpo de Bombeiros investe em ações para reduzir focos de incêndio em Minas