O tempo limite nas filas em agências bancárias, definido por leis, continua sendo desrespeitado em algumas agências bancárias. Frequentemente, o Jornalismo da Rádio Espacial FM recebe reclamações de clientes insatisfeitos, que ficam mais de 30 minutos esperando para serem atendidos.
O limite de espera, estabelecido por uma lei municipal em Pará de Minas, sancionada em 2001, é de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas ou após feriados. Em 2002, uma norma nacional reforçou o texto aprovado um ano antes pelos vereadores da época na cidade. De acordo com o PROCON, os serviços bancários estão entre as principais reclamações dos consumidores.
Bruno Souza, coordenador do PROCON Pará de Minas orienta como o consumidor deve fazer em casos de demora no atendimento dos bancos:
Clique e ouça Bruno Souza
Os bancos podem ser penalizados com multa de R$ 10 mil, revertida para o fundo de Defesa do Consumidor, mas o cliente pode requerer danos morais caso se sinta lesado.
Para reclamar da má prestação de serviços, o consumidor pode procurar o PROCON Pará de Minas, que fica na Rua Sacramento, 317, centro da cidade. O telefone de contato é o (37) 3233-5690.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
23/08/2024 - Padrão Ouro; agosto dourado exalta importância do aleitamento materno
22/08/2024 - Projeto que altera normas para táxis na cidade é aprovado na Câmara
22/08/2024 - Guarda Municipal identifica suspeito de pichação no Centro de Pará de Minas
21/08/2024 - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
21/08/2024 - Nutricionista explica o benefício das frutas no cuidado com a pele
21/08/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
21/08/2024 - Inscrições para concurso do Corpo de Bombeiros terminam na próxima sexta-feira