26/01/2024 às 07:37h
Quando ocorre um pico de energia, seja pela oscilação da tensão ou pelo retorno do fornecimento após uma interrupção, os aparelhos eletroeletrônicos podem queimar. Caso ocorra esse dano elétrico ao equipamento instalado em unidade consumidora do grupo B, o consumidor tem o direito de solicitar o conserto ou substituição do aparelho danificado.
O cliente tem até 5 anos, a contar da data provável da ocorrência do dano elétrico no equipamento, para solicitar o ressarcimento.Lembrando que, no pedido feito com mais de 90 dias da data provável do problema, o consumidor não poderá dar as mesmas informações da ocorrência de solicitação anterior, que já tenha sido deferida pela distribuidora.
Quem dá mais detalhes sobre esse assunto é o responsável pelo PROCON Assembleia, Marcelo Barbosa:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
Marcelo Barbosa ressalta ainda os prazos para ressarcimento:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
A solicitação de ressarcimento pode ser cadastrada através do Cemig Atende Web, Fale com a Cemig 116 ou agência/posto de atendimento mais próximo.
Por: Kelvin Fernandes/Assembleia
Fotos: Espacial FM
06/02/2023 - Especialista orienta sobre a importância da higienização dos pets
06/02/2023 - Solidão: apesar de mundo conectado, sensação de estar só cresce na população
06/02/2023 - Na volta às aulas, evasão é desafio a ser enfrentado pelas escolas
03/02/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana em nossa Agenda Cultural
03/02/2023 - Personalidades e políticos lamentam morte da jornalista Glória Maria
03/02/2023 - Mudanças no Plano Diretor Municipal são debatidas durante reunião na Câmara