23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
02/02/2024 - Escola de Artes e Oficios Sica abre 400 vagas gratuitas
02/02/2024 - Retorno das aulas na Escola Municipal Dom Bosco vai ficar para depois do Carnaval
02/02/2024 - Psicóloga orienta como voltar as rotinas acadêmicas de forma mais saudável
02/02/2024 - Prazo para inscrições no Prouni termina nesta sexta-feira
01/02/2024 - Gasolina, diesel e gás de cozinha ficam mais caros com reajuste da alíquota do ICMS
01/02/2024 - Abertas as inscrições para a 8ª corrida Sicoob Ascicred
01/02/2024 - Projeto Bombeiro Mirim está com inscrições abertas em Pará de Minas
01/02/2024 - Inscrições do concurso público da Câmara Municipal terminam nesta sexta