23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
01/11/2023 - Especialista comenta sobre o impacto da tecnologia na educação
01/11/2023 - Carreta gamer da Vale se despede de Pará de Minas e segue para São José da Varginha
01/11/2023 - Pará de Minas apresenta problemas causados por obras de rede pluvial
01/11/2023 - Confira o que abre e fecha no feriado de finados em Pará de Minas
31/10/2023 - Dados do IBGE revelam características sobre número de pessoas em Pará de Minas
31/10/2023 - Estudantes analisam possíveis temas da edição do Enem deste ano
31/10/2023 - Começa a montagem das luzes de natal em Pará de Minas