23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
16/10/2023 - Cuidado com os olhos: Médico orienta sobre formas de evitar o glaucoma
14/10/2023 - Dia do Professor: Educadora fala da paixão pela sala de aula!
13/10/2023 - Bairro São Pedro passa a contar com feirinha de produtos artesanais aos sábados
13/10/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
13/10/2023 - Fisioterapeutas orientam sobre cuidados com corpo e falam dos desafios da profissão
11/10/2023 - Confira o que abre e fecha no feriado de 12 de outubro em Pará de Minas
11/10/2023 - Especialista comenta sobre como brincar estimula no desenvolvimento da infância
11/10/2023 - Buraco na Rua Coronel Domingos gera reclamação de ouvinte após carro ficar danificado