23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
22/08/2023 - Condição do tempo provoca reações entre pará-minenses
22/08/2023 - Estelionatários usam nome da Credirural para aplicar golpes na região de Pará de Minas
22/08/2023 - Psicóloga comenta desafios da relação entre pais e filhos
21/08/2023 - Festival Dipanas Blues se encerra com aprovação unânime do público
21/08/2023 - Oficinas de inclusão integram programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência
19/08/2023 - Pará de Minas será palco de grandes nomes do Skate e BMX
19/08/2023 - Semana Municipal da Juventude se encerra com palestras na escola Fernando Otávio