De segunda a sexta, das 8h as 17h
23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
13/07/2023 - Sicoob Ascicred terá taxas reduzidas para crédito consignado
12/07/2023 - Caminhoneiros têm até o fim do ano para realizarem exame toxicológico
12/07/2023 - Sala Mineira em Pará de Minas tem dado suporte fundamental aos Micro Empreendedores
11/07/2023 - Bombeiros orientam quanto aos perigos de soltar pipas com linhas cortantes
11/07/2023 - Casos de dengue crescem em Minas; saiba a atual situação de Pará de Minas
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h