23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
11/07/2023 - Frio faz com que pará-minenses repensem em ir a academia pela manhã
10/07/2023 - Mortalidade por febre maculosa cresce 30% em Minas Gerais
10/07/2023 - Alto número de acidentes no trânsito chama atenção em Pará de Minas
10/07/2023 - 60 anos do Cristo Redentor será tema da 5ª edição do “Cultura no Parque”
10/07/2023 - No Dia da Pizza, saiba quais são os sabores preferidos dos pará-minenses
07/07/2023 - Pará-minense lança livro de memórias com histórias de sua infância até a adolescência
07/07/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural