23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
10/04/2023 - Delegado alerta que prática de empinar moto, conhecido “grau” em via pública é crime
10/04/2023 - Paraliteratura volta a ser realizada em Pará de Minas
10/04/2023 - Especialista orienta quanto aos cuidados com sites de apostas esportivas
08/04/2023 - Sexta-Feira da Paixão movimenta e une católicos durante todo o dia no Cristo
06/04/2023 - Mudanças no empréstimo consignado não altera juros nas operações do Sicoob Ascicred
06/04/2023 - Tríduo Pascal terá celebrações especiais em Pará de Minas
06/04/2023 - Saiba o que abre e fecha no feriado de Sexta-Feira da Paixão