23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
13/09/2024 - Assunto desta sexta: memoria! Você é aquela pessoa esquecida?
13/09/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
13/09/2024 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre possível volta do horário de verão
12/09/2024 - Conheça o Parque dos Lagos, uma nova área de lazer e entretenimento para o Município
12/09/2024 - Exposição de artista pará-minense traz elementos da cultura mineira ao Museu
12/09/2024 - Atenção Psicossocial; rede municipal oferta acolhimento multiprofissional
12/09/2024 - Orçamentos; o que diz o Código de Direito do Consumidor sobre prazos e combinados
12/09/2024 - Governo de Minas abre 40 mil novas vagas para o Trilhas de Futuro