23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
13/11/2024 - Enem 2024: Estudantes devem ficar atentos ao prazo para pedir reaplicação de provas
13/11/2024 - Consórcio Premiado; Sicoob Credirural promoverá campanha com taxas acessíveis
13/11/2024 - Vereadores aprovam projeto que cria Procuradoria da Mulher na Câmara de Pará de Minas
13/11/2024 - Advogada analisa proposta que altera jornada de trabalho
13/11/2024 - Médio risco; Pará de Minas fecha último LIRAa do ano com saldo regular
12/11/2024 - Ana Paula Couto é nomeada secretária de Gestão Público
12/11/2024 - Evento solidário; Apae promove 31ª edição do Show de Prêmios com bingo beneficente
12/11/2024 - Higiene Bucal; mau hálito pode ser justificado, evitado e tratado