23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
12/09/2024 - CREA mineiro lança cartilha para apoiar candidatos nas eleições de 2024
11/09/2024 - Uso das redes sociais e a cultura do cancelamento
11/09/2024 - Moradores reivindicam instalação de redutores de velocidade na Rua Padre Libério
11/09/2024 - Cemig alerta consumidores sobre os riscos das queimadas nas redes elétricas
11/09/2024 - Procon orienta consumidores nas compras de produtos para ‘aliviar’ o calor
10/09/2024 - Moradora de Pará de Minas conta história emocionante após receber transplante
10/09/2024 - Fomento à cultura; Lei Aldir Blanc contemplará 85 artistas pará-minenses