23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
23/08/2024 - Padrão Ouro; agosto dourado exalta importância do aleitamento materno
22/08/2024 - Projeto que altera normas para táxis na cidade é aprovado na Câmara
22/08/2024 - Guarda Municipal identifica suspeito de pichação no Centro de Pará de Minas
21/08/2024 - Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
21/08/2024 - Nutricionista explica o benefício das frutas no cuidado com a pele
21/08/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
21/08/2024 - Inscrições para concurso do Corpo de Bombeiros terminam na próxima sexta-feira