23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
12/11/2024 - Censo Previdenciário: faltam dez dias para o fim do prazo de regularização
11/11/2024 - Educação de Pará de Minas; esse foi o tema do Comentário de Hélverte Moreira
11/11/2024 - Gilberto Denoziro é novo Secretário de Saúde de Pará de Minas
11/11/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
11/11/2024 - Dívida ativa; Secretário de Gestão Fazendária faz balanço da arrecadação
11/11/2024 - Psicólogo orienta sobre depressão na adolescência
08/11/2024 - A queda entre os idosos é uma das principais causas de lesões e mortes