23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
08/11/2024 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
08/11/2024 - Crédito consignado indevido; Procon orienta aposentados e pensionistas
08/11/2024 - Especialista alerta sobre a exposição excessiva aos fones de ouvido
07/11/2024 - No Dia do Radialista. Espacial FM celebra 43 anos de carreira de Carlos Leite
07/11/2024 - Venda de veículos aumenta 21,6% em outubro, diz Anfavea
07/11/2024 - Dia D; Campanha de Multivacinação será reforçada no fim de semana
06/11/2024 - Novembro Azul; ações de combate ao câncer de prostata
06/11/2024 - Inácio Franco define Procuradora-Geral do Município para mandato 2025/2028