De segunda a sexta, das 8h as 17h
23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
03/07/2024 - Minas anuncia fim da ‘maior epidemia de dengue da história’
03/07/2024 - CAIXA disponibiliza Saque Calamidade para moradores de Pará de Minas
03/07/2024 - Saiba a importância de oferecer bons hábitos alimentares para as crianças
02/07/2024 - Projeto ‘Mulheres de Ação’ tem transformado vidas em Pará de Minas
02/07/2024 - Férias de julho e inverno; saiba quais os destinos mais buscados pelos pará-minenses
02/07/2024 - Começa nesta terça a arrecadação para a Campanha do Agasalho em Pará de Minas
02/07/2024 - Exposição de Padre Libério pode ser visitada na Casa da Cultura até o dia 30 de julho
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h