23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
19/06/2024 - Humanize Consultoria em Gestão de Pessoas está anunciando vagas de emprego
18/06/2024 - Animais silvestres que estão fugindo de seu habitat natural
18/06/2024 - Com a baixa temperatura, diminui também o movimento nas academias
18/06/2024 - 115 mortes já são registradas envolvendo construção civil e linhas elétricas
18/06/2024 - Baixas temperaturas acende alerta para os cuidados com as doenças respiratórias
17/06/2024 - Pará de Minas conta agora com mais 27 agentes da Guarda Municipal
17/06/2024 - A 19ª Companhia da Polícia Militar de Pará de Minas está sob nova liderança