23/02/2023 às 07:52h
Milhares de pessoas são incomodadas diariamente pelas chamadas de operadoras de telefonia, bancos ou empresas que oferecem inúmeros serviços via linha de telefone. Há casos em que as pessoas passam o dia com o telefone no modo silencioso ou até mesmo desligado para evitar as ligações indesejadas.
Pensando em ajudar esse público, a ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações criou há algum tempo a plataforma “Não me perturbe” que tem ajudado muitas pessoas cadastradas a não serem incomodadas mais pelas chamadas insistentes.
Em entrevista, o coordenador do PROCON da Assembleia de Minas, Marcelo Barbosa explica como funciona a plataforma que barra as ligações e como as pessoas podem se resguardar com ela:
Marcelo ressalta como as empresas vão oferecer seus produtos, caso a plataforma da Anatel tenha muitos cadastros:
Clique e ouça Marcelo Barbosa
O coordenador do PROCON na Assembleia de Minas ressalta como os consumidores que, mesmo inscritos na plataforma “Não me perturbe”, podem proceder caso as empresas continuem ligando:
Para saber mais informações ou se cadastrar, acesse www.naomeperturbe.com.br. Para reclamações ou denúncias, ligue na Anatel no telefone: 1331.
Por
Henrique
Silva
com informações da ALMG
Fotos: Rádio Espacial FM
10/06/2024 - Saiba como evitar golpes nos lotes residuais do Imposto de Renda
10/06/2024 - Especialistas falam das eleições municipais deste ano e combate as fake news
07/06/2024 - Cãominhada, Plano Pet e Cemitério para animais; esses foram os assuntos desta sexta
07/06/2024 - 3° Festival Wine Club Panelão chega a Pará de Minas; ingressos já estão a venda
07/06/2024 - Derivados de laticínios: Saiba como estar de acordo com a legislação
05/06/2024 - Cãominhada vai reunir pets e tutores no Parque do Bariri neste mês de junho
05/06/2024 - Com o aumento na conta de energia, saiba como economizar em casa