Na hora de escolher o pacote de viagem, todo cuidado é pouco. No caso de excursão, é importante ficar atento ao roteiro e aos horários, além de fazer uma pesquisa de preços. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, a oferta por meio de anúncios e folhetos deve ser cumprida e conter informações claras e precisas.
Clique e ouça Bruno Souza
Caso a agência não ofereça uma solução satisfatória, o consumidor deve procurar o Procon ou a Justiça para obter a reparação dos prejuízos decorrentes do descumprimento da oferta, como orienta Bruno Souza:
Clique e ouça Bruno Souza
Se o passeio não transcorrer conforme o acertado, o consumidor terá o prazo de 30 dias para reclamar da prestação do serviço, contados da data que retornar ao seu domicílio.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
05/09/2023 - Médico explica aumento dos casos de AVC entre os jovens
05/09/2023 - Marcos Campolina é reeleito presidente do Anjos do Asfalto de Pará de Minas
05/09/2023 - Festa da padroeira de Pará de Minas começa nesta quarta-feira
04/09/2023 - Casa da Esperança de Pará de Minas recebe R$ 178 mil vindos do Imposto de Renda
04/09/2023 - Moradores de Conceição do Pará reclamam de vazamento em caixa d'água da prefeitura
04/09/2023 - Evasão e abandono escolar desafiam a educação pós-pandemia
02/09/2023 - Espacial FM entrega o último dos 30 rádios da promoção de aniversário