29/01/2025 às 07:23h
Segundo levantamento mais recente divulgado pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, da Universidade Federal de Minas Gerais (OBPopRua/POLOS-UFMG), o número de pessoas vivendo nesta realidade em todo o país, aumentou aproximadamente 25% de 2023 para 2024.
Em Pará de Minas, o desafio não é diferente e o crescimento do índice provocou questionamentos sobre a aplicação de políticas públicas efetivas de controle e prevenção.
Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção destaca quais ações estão prevista pela pasta:
Clique e ouça Cláudia Assunção
Cláudia comenta sobre o destino do Centro POP, referência em acolhimento para pessoas em situação de rua no município:
Clique e ouça Cláudia Assunção
A secretária ainda fala sobre o tempo de permanência daqueles que não são naturais de Pará de Minas e como eles são enviados de volta para suas regiões:
Clique e ouça Cláudia Assunção
O número apurado em dezembro de 2024 é 14 vezes superior ao registrado onze anos atrás, quando havia 22.922 pessoas vivendo nas ruas no país. De lá pra cá, o aumento significativo passou a ser prioridade entre as cobranças destinadas ao governo.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
28/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
28/02/2025 - Confira o que abre e fecha durante o Carnaval em Pará de Minas
28/02/2025 - Oportunidade: Sine de Pará de Minas abre inscrições para cursos profissionalizantes
27/02/2025 - Público aguarda premiação de obra de cinema brasileira no Oscar 2025
27/02/2025 - Em clima de folia; 96ª edição do Quinta no Museu celebra Carnaval
27/02/2025 - Inácio Franco apresenta planos para o imóvel usado pelo Colégio São Francisco
26/02/2025 - Programas Pé-de-Meia e Farmácia Popular; algo mudou após novo anúncio?