29/01/2025 às 07:23h
Segundo levantamento mais recente divulgado pelo Observatório Brasileiro de Políticas Públicas com a População em Situação de Rua, da Universidade Federal de Minas Gerais (OBPopRua/POLOS-UFMG), o número de pessoas vivendo nesta realidade em todo o país, aumentou aproximadamente 25% de 2023 para 2024.
Em Pará de Minas, o desafio não é diferente e o crescimento do índice provocou questionamentos sobre a aplicação de políticas públicas efetivas de controle e prevenção.
Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Cláudia Assunção destaca quais ações estão prevista pela pasta:
Clique e ouça Cláudia Assunção
Cláudia comenta sobre o destino do Centro POP, referência em acolhimento para pessoas em situação de rua no município:
Clique e ouça Cláudia Assunção
A secretária ainda fala sobre o tempo de permanência daqueles que não são naturais de Pará de Minas e como eles são enviados de volta para suas regiões:
Clique e ouça Cláudia Assunção
O número apurado em dezembro de 2024 é 14 vezes superior ao registrado onze anos atrás, quando havia 22.922 pessoas vivendo nas ruas no país. De lá pra cá, o aumento significativo passou a ser prioridade entre as cobranças destinadas ao governo.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Espacial FM
10/02/2025 - Novas vagas; Academia Municipal de Dança abre inscrições para 5 modalidades
10/02/2025 - Alta dos alimentos: Consumidores buscam alternativas para driblar inflação
07/02/2025 - Violência no futebol em dias de clássicos estaduais preocupa sociedade
07/02/2025 - Copa Universal Tintas promete agitar o fim de semana na cidade
07/02/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
07/02/2025 - Vereador questiona a efetividade do Orçamento Participativo em Pará de Minas
06/02/2025 - Confirmação de uma morte por febre amarela em MG