08/05/2024 às 07:25h
A Secretaria Municipal de Saúde acaba de anunciar o início da vacinação contra a dengue em Pará de Minas. As 1.422 doses do imunizante, recebidas nessa semana, já estão disponíveis desde a manhã desta quarta-feira (8), em todas unidades básicas de saúde da cidade, além do AME – Ambulatório Médico de Especialidades do bairro Senador Valadares, para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.
A enfermeira Ana Clara Teles Meytre, Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde confirma o início da imunização contra a dengue para o público-alvo e orienta que caso a criança ou o adolescente tenha sido diagnosticado com a doença, é necessário aguardar seis meses para iniciar o esquema vacinal. Ela ainda informa que o Município aguarda a chegada de novos lotes da vacina:
Clique e ouça Ana Clara Meytre
Ana Clara também anunciou a distribuição de repelentes para gestantes em Pará de Minas:
Clique e ouça Ana Clara Meytre
A enfermeira ainda informa as contraindicações da vacina contra a dengue:
Clique e ouça Ana Clara Meytre
A Secretaria de Saúde também anunciou a utilização do fumacê a partir desta quarta-feira (8), a partir das 16h, em Pará de Minas. Outra ação importante ocorrerá na próxima sexta-feira (10), a partir das 13h, no bairro João Paulo, onde ocorrerá mais um Mutirão de Limpeza.
Segundo boletim da Secretaria de Estado de Saúde, atualizado nessa terça-feira (7), Pará de Minas está com 10 mortes em investigação por suspeita de dengue e uma sendo investigada por chikungunya.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
31/01/2025 - Bora viajar! Casal de Pará de Minas vai se aventurar pelas Américas de Motohome
31/01/2025 - Águas de Pará de Minas reforça ações de combate ao Aedes aegypti
31/01/2025 - Pará de Minas vai contar com novo local para emissão da Carteira de Identidade
31/01/2025 - IPTU: Prefeitura de Pará de Minas anuncia redução de parcelas para pagamento 2025
31/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/01/2025 - Pagamento do IPVA; é importante ter cuidado com golpes
30/01/2025 - Dia da Saudade: data reforça importância de valorizar o presente
30/01/2025 - Escola Livre de Teatro Benjamin de Oliveira abrirá novas vagas e horários
30/01/2025 - Chegada das chuvas intensas deixam Pará de Minas e cidades vizinhas em alerta