06/02/2025 às 07:22h
A partir desta quinta-feira, 6 de fevereiro, as aulas da rede municipal serão retomadas em todas as 34 unidades de ensino, distribuídas em Pará de Minas.
Após o período de designação dos profissionais do setor, as escolas já estão preparada para receber os alunos, que vão desde os anos iniciais ao ensino fundamental, totalizando aproximadamente 8.500 estudantes.
Como novidade para este ano, Marcos Aurélio, Secretário Municipal de Educação, destacou o uso de novos matérias didáticos na rede municipal, economizando cerca de R$ 3.500.000,00 com a compra de apostilas:
Clique e ouça Marcos Aurélio
A Lei nº 15.100/2025, que restringe o uso de celulares nas escolas, já está em vigor, onde a sua implementação ficará a critério de cada município. Marcos Aurélio revela como a medida será aplicada na rede municipal:
Clique e ouça Marcos Aurélio
O secretário aproveitou para esclarecer sobre a decisão de fazer cortes no número de professores apoios do município:
Clique e ouça Marcos Aurélio
A Secretaria de Educação encerrou o ano de 2024 com 2040 profissionais atuando no setor. Devido ao montante, segundo o secretário, 93% dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) foram destinados para as folhas de pagamento, impossibilitado novos investimentos e motivando então, o desligamento de 83 profissionais.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Especial FM
06/03/2025 - Futuro do Campo do Rio Branco preocupa moradores e torcedores
05/03/2025 - Operação tapa buraco deve ser intensificada após o período de chuvas
05/03/2025 - Prefeitura de Pará de Minas informa decretou ponto facultativo
05/03/2025 - Comércio de pescados está na expectativa de aumento das vendas durante a quaresma
05/03/2025 - Movimentação de fiéis promete ser intensa nesta Quarta-Feira de Cinzas
01/03/2025 - Atleta pará-minense conquista prêmio em categoria de Jiu Jitsu na cidade de Curitiba
28/02/2025 - Festa em Família: Praça Torquato de Almeida recebe Folia dos Fios Brancos