06/02/2025 às 07:22h
A partir desta quinta-feira, 6 de fevereiro, as aulas da rede municipal serão retomadas em todas as 34 unidades de ensino, distribuídas em Pará de Minas.
Após o período de designação dos profissionais do setor, as escolas já estão preparada para receber os alunos, que vão desde os anos iniciais ao ensino fundamental, totalizando aproximadamente 8.500 estudantes.
Como novidade para este ano, Marcos Aurélio, Secretário Municipal de Educação, destacou o uso de novos matérias didáticos na rede municipal, economizando cerca de R$ 3.500.000,00 com a compra de apostilas:
Clique e ouça Marcos Aurélio
A Lei nº 15.100/2025, que restringe o uso de celulares nas escolas, já está em vigor, onde a sua implementação ficará a critério de cada município. Marcos Aurélio revela como a medida será aplicada na rede municipal:
Clique e ouça Marcos Aurélio
O secretário aproveitou para esclarecer sobre a decisão de fazer cortes no número de professores apoios do município:
Clique e ouça Marcos Aurélio
A Secretaria de Educação encerrou o ano de 2024 com 2040 profissionais atuando no setor. Devido ao montante, segundo o secretário, 93% dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) foram destinados para as folhas de pagamento, impossibilitado novos investimentos e motivando então, o desligamento de 83 profissionais.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Especial FM
27/11/2023 - Ascipam vai premiar as vitrines mais enfeitadas para o natal
27/11/2023 - Especialista comenta sobre como a arborização urbana contribui na manutenção do clima
27/11/2023 - Saiba oque fazer se for pego de surpresa em alagamentos
24/11/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/11/2023 - Alunos do Manoel Batista pedem fim do ensino médio integral nas escolas
24/11/2023 - Calor favorece infestação de pulgas e carrapatos; saiba como fazer o controle de pragas
24/11/2023 - Demanda de poda de árvores cresce em Pará de Minas
23/11/2023 - Diretor da Pio Canedo fala sobre a realidade do sistema prisional em Pará de Minas