06/02/2025 às 07:22h
A partir desta quinta-feira, 6 de fevereiro, as aulas da rede municipal serão retomadas em todas as 34 unidades de ensino, distribuídas em Pará de Minas.
Após o período de designação dos profissionais do setor, as escolas já estão preparada para receber os alunos, que vão desde os anos iniciais ao ensino fundamental, totalizando aproximadamente 8.500 estudantes.
Como novidade para este ano, Marcos Aurélio, Secretário Municipal de Educação, destacou o uso de novos matérias didáticos na rede municipal, economizando cerca de R$ 3.500.000,00 com a compra de apostilas:
Clique e ouça Marcos Aurélio
A Lei nº 15.100/2025, que restringe o uso de celulares nas escolas, já está em vigor, onde a sua implementação ficará a critério de cada município. Marcos Aurélio revela como a medida será aplicada na rede municipal:
Clique e ouça Marcos Aurélio
O secretário aproveitou para esclarecer sobre a decisão de fazer cortes no número de professores apoios do município:
Clique e ouça Marcos Aurélio
A Secretaria de Educação encerrou o ano de 2024 com 2040 profissionais atuando no setor. Devido ao montante, segundo o secretário, 93% dos recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) foram destinados para as folhas de pagamento, impossibilitado novos investimentos e motivando então, o desligamento de 83 profissionais.
Por: Júlia Mendonça
Imagens: Especial FM
01/07/2023 - Lançada a 1ª Expo Conecta Agro, que ocorrerá durante a Festa do Frango e Suíno 2023
01/07/2023 - Ascipam entrega vale-compras da promoção Dia dos Namorados
01/07/2023 - Dia do Bombeiro Brasileiro será comemorado neste domingo
30/06/2023 - Câmara Municipal homenageia profissional da Rádio Espacial FM
30/06/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
30/06/2023 - Serventes escolares cobram por valorização da categoria
29/06/2023 - Especialista alerta a população sobre a febre maculosa