Foi enviado uma carta para a Prefeitura de Pará de Minas, reivindicando recomposição salarial de 40%, insalubridade ou adicional por atividade especial, além da revisão do Plano de Carreira, no que diz respeito à perda do vale-transporte entre outras melhorias.
A carta enviada ao gabinete do prefeito Elias Diniz (PSD) representa mais de 200 serventes escolares de Pará de Minas. Em conversa com o JC Notícias, Cíntia Lima, representante da categoria no município, destaca as reivindicações do grupo:
Clique e ouça Cíntia Lima
Sem participação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, as serventes lutam pela valorização salarial e pagamento de direitos desde o ano de 2020. Na carta, elas também reivindicam insalubridade:
Clique e ouça Cíntia Lima
A representante da categoria junto as demais servidoras estarão na próxima segunda (3), utilizando a Tribuna Livre da Câmara Municipal para cobrar por melhorias e definição sobre os pagamentos pelo Executivo Municipal.
Na tarde de ontem, entramos em contato com a Prefeitura de Pará de Minas, onde fomos informados que nenhum documento havia sido enviado por e-mail ao prefeito. Mas, conforme apuramos junto aos servidores, a carta havia sido enviado na última quarta (28), com horário de 16h08.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
17/04/2023 - Especialista alerta sobre como as fake news podem afetar a saúde mental da população
14/04/2023 - Feirinha de Pará de Minas é ponto de encontro de diferentes gerações
14/04/2023 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
14/04/2023 - Prefeitura de Pará de Minas abre processo seletivo simplificado para diversas áreas
13/04/2023 - Psicóloga orienta como identificar relacionamentos abusivos
13/04/2023 - Casos recentes de ataques a escolas e creches põem em questão o Marco Civil da internet