04/12/2024 às 07:28h
O setor de bebidas em Minas Gerais projeta um aumento significativo nas vendas durante as festividades de fim de ano, com crescimento estimado em até 15% na comparação com o ano anterior.
A expectativa é que o período de festas atenda tanto às demandas corporativas quanto familiares, impulsionando a venda de produtos como cervejas, refrigerantes, espumantes e destilados. Em Pará de Minas, os comerciantes já se preparam para o período de alta nas buscas pelas bebidas, como afirma o comerciante Felipe Torres:
Clique e ouça Felipe Torres
O período da primavera ao Réveillon tradicionalmente representa uma das melhores épocas em vendas para o setor. Para Felipe Torres, as buscas por bebidas variam bastante entre os consumidores:
Clique e ouça Felipe Torres
Segundo a Fecomércio, neste ano, é esperado que os números superem os de 2023, dada a retomada da economia nacional, aliada à percepção de custo do consumidor, que se mantém – o que favorece o consumo.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
16/02/2023 - Tradicional feirinha de Pará de Minas está com cadastros de feirantes abertos
16/02/2023 - Definido como será o funcionamento do comércio de Pará de Minas durante o Carnaval 2023
16/02/2023 - Oftalmologista alerta para o uso de óculos sem procedência durante o verão
16/02/2023 - Vacinação volta a ser obrigatória para o recebimento do Bolsa Família
15/02/2023 - Pará-minense é indicada ao maior prêmio de teatro do Brasil